Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Bateria recarregável com qualquer bebida doce

Quem é que nunca passou pela situação de estar fora de casa em um local público e em dado momento precisou do celular só que ele estava descarregado, e pior, sem qualquer tomada por perto? Talvez isso não seja mais um problema em um futuro próximo. A pedido da Nokia uma designer chinesa desenvolveu uma maneira de alimentar - literalmente falando - um celular através de qualquer bebida açucarada.

Ao contrário das baterias de lítio usadas atualmente por tablets e smartphones, a nova bateria idealizada por Daizi Zheng não necessita de uma conexão elétrica para ser recarregada.

Utilizando qualquer bebida doce, como um refrigerante qualquer comprado no padaria da esquina, será possível recarregar o celular.

A desgner garante que além de ecologicamente corretas, as bio-baterias podem fornecer uma vida útil até quatro vezes maior que as baterias convencionais.

Ela funciona utilizando enzimas como catalizadores para gerar eletricidade a partir de carboidratos (açúcar) e no fim do processo, quando a carga da bateria se esgota, o que sobra é oxigênio e água.

Por enquanto a bateria recarregável por bebida doce é apenas um conceito sem previsão para ser comercializada.

theblogismine.com