Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Bing apresenta mais links infectados que o Google

Em uma análise feita pela Sophos, que é uma empresa voltada para o desenvolvimento de softwares e hardwares de segurança, que vão de anti-virus à controle de redes, foi verificado que é mais comum obter resultados que redirecionem para links infectados usando a ferramenta de busca Bing da Microsoft do que com o concorrente do ramo o buscador do Google.

O sistema de busca Bing da Microsoft obteve até 65% mais resultados bloqueados que levavam a links infectados, enquanto que o Google ficou com 30% dos links bloqueados nos resultados de suas pesquisas.

Comparativamente, o Bing apresenta mais que o dobro de resultados que redirecionam para links maliciosos do que o Google, segundo a afirmação de Fraser Howard, principal pesquisador de vírus da SophosLabs.

Apesar disso, a declaração segue de uma ressalva. Howard também explica isso não quer dizer que em uma única pesquisa feita por um usuário no Bing, 65% dos resultados serão de link infectados, nem que em 30% dos resultados em uma única pesquisa feita no Google sejam de links infectados.

Os dados referem-se à uma análise que foi feita em um período duas semanas obtendo informações de redirecionamentos dos buscadores durante a navegação de usuários que tiveram links bloqueados pela ferramenta web da empresa.

Na maioria dos casos, os links bloqueados haviam sido obtidos em resultados de pesquisa por imagens.

idgnow.com.br