Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Candidata é acusada de ser imatura por jogar WOW

Eu não sei se é simplesmente mais uma estratégia política baixa ou se é ignorância mesmo. Ao que parece pode ser os dois. Todo "gamer" algum dia já foi visto com maus olhos por alguém. Na maioria das vezes a pessoa que critica ainda deveria estar caçando sua própria comida com instrumentos de pedra lascada. Desde de a minha infância já ouvi os mais escabrosos absurdos sobre quem joga vídeo game. Já me disseram que quem joga vídeo game é vagabundo, desocupado, infantil e até mesmo um potencial psicopata. Em mais um exemplo claro de ignorância completa, a candidata ao senado de Maine pelo partido democrata nos Estados Unidos, está sendo acusada de vida dupla e imaturidade por jogar World of Warcraft.

Colleen Lachowicz é candidata ao senado de Maine nos Estados Unidos, tem 48 anos trabalha como assistente social e nas horas vagas, assim como muitos, se diverte jogando on-line.

Ao saberem disso, políticos do partido republicano resolveram atacá-la acusando-a de imaturidade e até de vida dupla por possuir uma personagem em World of Warcraft.

Engraçado que acusam ela de imaturidade, mas eles não são capazes de ter o discernimento para perceber que um personagem em WOW ou em qualquer outro jogo não é parte integrante da sua personalidade, não é você. Video game é um brinquedo, algo para se distrair, é um instrumento de abstração da realidade nas horas de lazer, assim também como são os livros de romance, os filmes, etc.

Claro que isso é parte de uma estratégia digna de pena para tentar sabotar a sua candidatura ao cargo. Política dá nojo mesmo em qualquer lugar do mundo.

Também é notório que essa tentativa de difamar a candidata ao senado vai ser um tiro pela culatra. Só os republicanos não veem isso.

Alguns neandertais não perceberam ainda que o vídeo game é algo tão popular hoje em dia quanto qualquer outra forma de entretenimento. Não é mais só coisa de criança, existe uma indústria gigantesca por trás disso, por que existem muitas pessoas querendo consumir esse produto. Produto este que influencia até o mercado de cinema.

Essa geração viveu o início dessa era e é essa geração que vota e decide hoje em dia em quem irão ocupar os cargos públicos. Obviamente essas pessoas ficarão muitos satisfeitas em saber que existe alguém com poder político nas mãos e que possui gostos parecidos.

info.abril.com.br