Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Mega poderá ser o Megaupload com criptografia

Kim Dotcom fundador do "Megaupload", do qual todos já sabemos da história, vem falando sobre um novo serviço de compartilhamento de arquivos. Seria esse o novo "Megaupload"? Ele mesmo afirma que não. A idéia agora é usar criptografia nos arquivos enviados para os servidores. Assim somente quem fizesse o upload teria a chave de decodificação livrando os donos do serviço de armazenamento de qualquer responsabilidade sobre qualquer acusação de quebras de direitos autorais.

Exemplificando seria assim, você faz o upload de um arquivo para o "Mega" e esse arquivo é codificado antes de ser armazenado no servidor. Você então recebe uma chave de acesso para o arquivo e dessa forma só você poderá acessá-lo, nem os donos do "Mega" saberão o que está sendo colocado em seus servidores, já que eles não terão a chave de decodificação do arquivo.

Se quiser compartilhar um arquivo que foi hospedado lá para um amigo, você terá que enviar não somente o link de compartilhamento, mas também a chave que decodifica o arquivo.

É assim que Dotcom pretende tirar o seu próprio nariz da reta e evitar novos processos. Nesse caso a responsabilidade irá recair diretamente sobre o usuário que fez o upload.

A afirmação dele é que os arquivos e a privacidade dos usuários estarão mais protegidos especialmente de ações hackers. Enquanto isso alguns críticos já veem o novo serviço como um retorno do Megaupload.

A intenção de Dotcom é espalhar servidores em vários países para tentar evitar que o serviço seja derrubado.

r7.com