Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Valve procura usuários de Linux para testar Steam

Não é de hoje que a Valve vem demonstrando interesse em levar o Steam para o Linux. Steam é um serviço de loja on-line que distribui jogos, gratuitos ou não, por meio de download. A boa notícia é que o projeto está quase finalizado e por isso está sendo pedida a ajuda de usuários para testarem a nova plataforma projetada para o sistema do pinguim. O anúncio do início dos testes do Steam para Linux aconteceu logo após o lançamento do Windows 8, alvo de críticas de Gabe Newell, co-fundador e diretor de projetos da empresa de desenvolvimento de jogos eletrônicos e distribuição digital Valve Corporation.

A Valve está a procura de pessoas que querem testar a plataforma Steam no Linux. Os interessados terão que preencher um formulário, serem de preferência usuários experientes que entendam bem Linux e além disso contar com um pouco de sorte, já que são apenas 1000 vagas disponíveis.

Se estiver interessado o formulário pode ser acessado pelo link abaixo.

valvesoftware.com

Parece que inicialmente apenas um jogo estará disponível, mas já existe uma lista circulando na internet mostrando quais outros poderiam ser oferecidos imediatamente após os testes.

Alguns deles seriam:

Amnesia: The Dark Descent, Braid, Crusader Kings II, Cubemen, DEFCON, Dynamite Jack, Eversion, Galcon Fusion, Multiwinia, Serious Sam 3: BFE, Solar 2, SpaceChem, Steel Storm, Trine 2, Uplink, Waveform, World of Goo, além de outros títulos da própria Valve como Team Fortress 2 e Left for Dead 2.
Ao meu ver isso era só o que faltava para alavancar o Linux e torná-lo de vez um sistema interessante para o usuário comum.