Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Windows 8 só pode ser instalado como upgrade

Se você está interessando em instalar o Windows 8 fique sabendo que a versão atualmente vendida pela Microsoft permite somente upgrade. Isso quer dizer que você precisa já ter instalado no computador uma versão prévia do Windows. E não é qualquer versão, só é possível atualizar o computador para o "Windows 8 Pro" se o sistema rodando na máquina for Windows XP SP3 ou superior. Aquela cópia alternativa do Windows também não conta. Essa medida foi adotada para vendas do Windows no Brasil.

Apesar de preços diferentes entre a versão digital por R$ 69,00 e a versão em mídia física comprada em uma loja por R$ 269,00 - A Microsoft avisou que ambas são iguais e a única diferença é que a versão em mídia física traz manual de uso.

Usuários que não tenham sistema algum no computador ou que tenham em seu computador outro sistema operacional - Linux por exemplo - não irão conseguir instalar o Windows 8 Pro que está sendo vendido atualmente. A regra também vale para computadores executando versões do Windows anteriores ao Windows XP SP3 ou cópias falsificadas do sistema.

Inicialmente as vendas do novo Windows só serão feitas assim. A versão que permite uma instalação completa em um computador sem sistema ou com sistema diferente estará disponível para venda nos próximos meses, mas ainda não foi divulgado qual será o valor cobrado.

Essa medida é válida no Brasil. Na China a Microsoft já avisou que as vendas só serão feitas por meio de download. Aparentemente isso é uma tentativa de minimizar as perdas de receita causadas por cópias não autorizadas.

g1.globo.com