Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Fechada mais uma fábrica de máquinas de escrever

Muitos jovens nunca viram uma de perto e alguns só conhecem por que jogaram as primeiras versões de Resident Evil. Em um mundo de informação rápida, chips e conexões não há muito espaço para tecnologias obsoletas. Estas passam então a ser apenas peças em mostruário de museus usadas para o relato das invenções humanas na história. Apesar de ainda poderem ser encontradas em pleno uso em algumas empresas e indispensáveis para alguns saudosistas o futuro dessas relíquias fica evidente quando uma das últimas fábricas de máquinas de escrever do mundo decide encerrar sua produção.

Apesar de alguns sites anunciarem a mais ou menos um ano atrás que a última fábrica que produzia máquinas de escrever no mundo havia sido fechada na Índia, ainda existem algumas em atividade no extremo oriente.

No Reino Unido no entanto, a última fábrica que produzia essas peças veio a sucumbir recentemente diante de um mundo com computadores e impressoras ultra-rápidas e declarou que irá encerrar suas atividades.

A máquina de escrever teve mais participação na história do que ao simplesmente ser usada para elaborar cartas romantizadas ou relatórios chatos.

O modelo de teclado de computador atual, o teclado QWERT, foi idealizado e usado primeiramente nelas.

Ela também é considerada responsável por criar novas oportunidades de trabalho que permitiram as mulheres ingressarem no mercado remunerado pela primeira vez. Além da grande importância na história da comunicação e jornalismo.

A última unidade da produção da Brother, empresa que produzia essas máquinas no Reino Unido, será doada ao Museu da Ciência e ajudará a contar aos visitantes como a tecnologia tem se desenvolvido nos últimos 130 anos.

bbc.co.uk