Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Mal estreou e domínio do site Mega já foi suspenso

Blaise Louembe, ministro das comunicações do Gabão, país do continente Africano onde são registrados os domínios ".ga", anunciou que o endereço "http://me.ga" não poderá mais ser usado e que a medida foi tomada para proteger os direitos de propriedade intelectual. A ação veio uma semana após o início da divulgação do que poderia vir a ser o substituto do MegaUpload.

Apesar da justificativa das autoridades do Gabão para a proibição do uso do domínio, o "Me.ga" estava online somente para dar informações do novo site, mas o serviço de hospedagem não estava ativo e portanto ainda não havia nele qualquer arquivo legítimo ou ilegítimo.

O registro do endereço havia sido feito para ser o novo site de compartilhamento de arquivos de Kim Dotcom, como é explicado na publicação "Mega já tem endereço próprio e data de lançamento".

A atitude levou a uma resposta irônica de Dotcom pelo Twiiter, ao escrever que o ministro certamente viajou para o futuro e analisou a legalidade do serviço.

Segundo ele também, ao que parece houve pressão do governo norte-americano e horas após a divulgação do endereço e data de ativação do serviço já haviam sido registrados no novo site números IP's de agências do FBI.

Apesar disso o site ainda pode ser acessado através do endereço kim.com/mega/.

phys.org