Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

O iMac génerico que eu gostaria de ter, só que não

Os produtos da Apple são muito atraentes, bonitos e definitivamente não são para o meu bolso. Assim também é com muita gente. Para atender esse mercado de consumidores com gostos que não condizem com seus orçamentos, uma empresa chinesa (Oh! Que surpresa!) está oferecendo um produto que imita o novo iMac em quase tudo, menos no preço e em alguns detalhes ignoráveis.

A Shenzhen Rahway é uma empresa chinesa e desenvolveu um computador com aparência física muito similar ao do novo iMac, produto da Apple que nem chegou às lojas ainda,.


As principais diferenças visuais são notadas no sistema operacional, que não é o OS x por questões obvias, pelo horrível nome "Lavi" na frente do produto e para os mais detalhistas na espessura que supera em 4mm um iMac de verdade.


É realmente muito parecido com um produto Apple. Do lado direito há saídas de ventilação, botão "Power" e duas entradas USB.


As conexões para monitor extra, rede cabeada, caixas de som e mais duas entradas USB ficam na parte inferior da tela.


Apesar do sistema operacional ser o Windows 7 ou 8, isso não impede aos mais apurados em informática de aplicarem o famoso Hackintosh.

Vale lembrar que a prática feita com seu sistema operacional não é permitida pela Apple.

Há ainda a possibilidade de transformar a aparência do Windows, ou Linux, caso você adquira o produto xing-ling e troque para um sistema livre, poderá deixá-lo como o OS x Lion e impressionar os amigos, assim como mostro nas publicações "Deixe o Windows 7 com cara de Mac" e "Tema Mac OS x Lion no Ubuntu 12.04" que são procedimentos muito mais fáceis de se aplicar do que o mencionado acima.

O Lavi tem uma configuração até certo ponto atraente, se você não for jogar Crysis. :-)

A tela possui 21,5 polegadas com resolução de 1920 x 1080. O computador conta com 4 GB de RAM, em versões com HD de 500GB ou SSD de 128GB e com processadores Intel Core i3 Sandy Bridge de 3,3 GHz ou Core i5 de 2,9 GHz.

Vendido na China, pode ser encontrado por preços que variam de 500 a 650 dólares. Eu não sou contador, mas fiz uma conta meio por alto me baseando na taxa do dólar do dia e na incidência de impostos.

Ao usar uma calculadora de importação online e desconsiderar o valor do frete, descobri que o produto no Brasil deveria ser vendido por mais ou menos R$ 2700,00

Como eu disse é um cálculo que só vale a título de curiosidade. Eu gostaria de ter, mas por esse preço ainda está fora do meu orçamento.

shanzhaiben.com