Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Vídeo aulas para iniciantes em Microsoft Word

Para aqueles que ainda não sabem o básico da utilização do Microsoft Word, a Editora Europa disponibiliza gratuitamente para usuários do Windows 8 um mini curso dividido em 4 módulos que explica elementos da interface do editor de textos, formatação, utilização de estilos e modelos, ferramentas de desenho e outras funções. O curso é composto por vídeo aulas, que apesar de curta duração, são bem detalhadas, de boa qualidade e de fácil entendimento.

Dica

O curso pode ser baixado pela loja do Windows e é totalmente gratuito. Está dividido em 28 vídeo aulas e totalmente narrado em português.

Se você tem dúvidas sobre a instalação de aplicativos através da Windows Store veja a publicação "Como instalar aplicativos da loja no Windows 8".

Não é necessário assistir todas as aulas desde o início. Se quiser poderá ir diretamente para um vídeo onde explique algum recurso do qual você não domine.

Para fazer a instalação acesse a loja do Windows 8 e pesquise por "Curso em Vídeo de Microsot Word" ou procure-o na categoria "Produtividade".


A instalação não exige muito espaço. Serão baixados pouco mais de 66 megabytes e depois de instalado você poderá ver e rever as aulas quantas vezes quiser.

Apesar de serem aulas baseadas na interface do Microsoft Word 2010, usuários que possuem outras versões do editor de textos também poderão se beneficiar.

É isso aí e até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.