Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

É fácil piratear jogos disponíveis na Windows Store

Desenvolvedores podem perder dinheiro ao criarem jogos para o Windows 8. Isso é o que declarou Justin Angel em seu blog pessoal. O engenheiro, que trabalha na Nokia, disse que é muito fácil piratear jogos distribuídos pela Windows Store e ainda dá vários exemplos de como fazer. Ele também afirmou não querer incentivar a prática e sim alertar sobre as falhas além de recomendar que a Microsoft publique correções o quanto antes.

Após fazer o comunicado, o blog justinangel.net, onde o engenheiro demonstra as técnicas de cracking vem apresentando instabilidade e problemas para ser acessado devido ao aumento no número de acessos.

Ele criou tutoriais onde mostra detalhadamente como usuários do Windows 8 podem modificar um software em fase de teste para versão completa sem pagar nada e de quebra remover anúncios dos aplicativos.

Em jogos há a possibilidade de liberar itens pagos através da implementação de códigos de JavaScript.

Angel informou à Microsoft sobre esses problemas e prometeu atualizar os artigos sempre que houver novidades.

A Microsoft comunicou através de seu porta-voz que esses são desafios comuns em qualquer plataforma de distribuição de software e que estão sendo desenvolvidas medidas para "endurecer" o Windows 8 contra esse tipo de ação, visando proteger interesses tanto de clientes quanto de desenvolvedores.

theverge.com