Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Ouya será um video game barato e de código aberto

Nascido como resultado do trabalho de um grupo independente e possível com a arrecadação de doações através do site Kickstarte, o Ouya será um vídeo game barato que deverá custar em média 99 dólares. Por ser um console baseado na ideologia open source, qualquer um terá a liberdade de modificar tanto o software quanto o hardware do equipamento para torná-lo cada vez melhor. Será através de uma rede própria do console que pessoas ou produtoras independentes poderão compartilhar seus projetos gratuitamente ou por um preço bem reduzido.

O Ouya não tem a pretensão de competir com os vídeo games atuais. A idéia é fazer um console aberto para que qualquer pessoa com conhecimento possa baixar kits de desenvolvimento e a partir daí criar jogos e aplicativos.



O console se conecta a TV por cabo HDMI e vem com um Joystick.

Apesar de pequeno sua configuração é interessante. Seu sistema operacional é o Android Jelly Bean, as imagens são enviadas para o televisor com resolução de 1920x1080 pixels, ele trabalha com o chip Tegra 3 Quad-Core, possui 1GB de memória RAM e 8 GB de espaço interno.

Veja por exemplo um vídeo demonstrando o potencial do chip Tegra 3



Seu lançamento está previsto para 28 de dezembro de 2012 primeiramente nos EUA e o kit de desenvolvimento de aplicativos e jogos será disponibilizado no mesmo dia para download.

kickstarter.com