Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Empresa apresenta tecnologia de tela de vapor

Foi através da CES (Consumer Electronics Show), uma feira realizada anualmente em Las Vegas entre os dia 10 e 13 de janeiro, e que apresenta ao público novos conceitos de produtos eletrônicos que poderão estar disponíveis para mercado em breve, que a empresa Displair fez a demonstração de uma tela de vapor de água capaz de se comportar como uma tela sensível ao toque. A tecnologia apresentada por essa empresa russa parece ainda estar "engatinhando" e por enquanto está mais para algo interessante do que realmente útil.

Basicamente é um "trambolho" que cria uma parede de vapor de água onde é exibida a imagem que pode vir de um dispositivo móvel ligado a um projetor na parte de trás. Possui uma câmera embutida que capta os gestos e interações do utilizador no vapor e os converte em comandos.

Veja o vídeo de apresentação feito durante a feira.



Como você deve ter percebido, há atrasos na captação dos movimentos que também nem sempre são muito bem interpretados pelo equipamento. Mesmo assim pode ser o início de mais uma tecnologia usual.



Talvez o alvo dessa tecnologia nem seja o usuário comum. Talvez seja o mercado publicitário. Algo que substituiria por exemplo, letreiros ou aqueles bonecos de ar em porta de lojas e postos de gasolina que existiam ao montes espalhados por aí há algum tempo atrás.

A previsão é que esta tecnologia esteja disponível ao consumidor em até cinco anos pela bagatela de US$ 10.000,00 e até lá ela ainda passará por mais fases de testes, desenvolvimento e aperfeiçoamento.

huffingtonpost.com