Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Envie posts para páginas no G+ sem unificar contas

Eu, assim como várias pessoas que administram blogs, utilizo de ferramentas para enviar posts automaticamente para as redes sociais. Os perfis do Blogger podem ser vinculados aos perfis do Google+ e dessa forma ele faz esse trabalho. Um serviço gratuito que uso é a opção para quem tem uma "FanPage" no Google+, mas não quer vincular as contas dos serviços. Nessa publicação veja como publicar qualquer feed na sua página  para empresas do Google+.

Blogueiro

OBS: Durante o post você deve notar algumas diferenças entre o que eu mostro aqui e o que você vê aí na sua tela. Isso acontece porque eu, como disse antes, já uso o serviço e tenho associadas algumas contas nele. Inclusive desfiz a configuração que publicava automaticamente o post do blog Lomeutec no Google+ para refazê-la mostrando aqui. Esse artigo aborda a publicação automática de feeds em páginas para empresas do Google+, não funciona para publicar em perfis comuns na rede social.

Acesse o site HotSuite e crie uma conta gratuita.

Quando você logar no serviço vá para em "Configurações" ► "Conta".


Na janela que irá abrir vá em "RSS/Atom" e clique no botão "+".


Pegue o link do feed do seu site e cole no primeiro campo da próxima janela .

OBS: No exemplo acima eu usei o meu feed do FeedBurner, mas testando eu vi que se usar o feed do blog sem redirecionamento para o FeedBurner o resultado é melhor.

Para usar o feed do blog sem redirecionamento siga o exemplo a seguir.
http://www.seublog.blogspot.com.br/atom.xml?redirect=false
Depois em "Perfis para enviar itens do feed para:" clique no botão "+".


Vai abrir a janela para adicionar a rede social. Escolha Google+ e clique no botão para conectar ao perfil.


Será necessário permitir o acesso à conta do Google+.


O Aplicativo vai localizar a página no Google+. Clique na opção que aparecer e depois em "Importação Finalizada".


A seguir faça o resto das configurações escolhendo o período de tempo em que serão checadas por novas publicações no feed  e o tipo do encurtador de URL por exemplo.


E isso conclui a vinculação da conta e sempre que você quiser mudar alguma configuração é só voltar na opção "Configurações" ► "Conta" ► "RSS/Atom".


Além de enviar as publicações automaticamente para a sua página no Google+ sem ter que associar seu perfil do Blogger, você poderá vincular contas do Twitter e Facebook ao HotSuite e gerenciá-las em um só lugar através desse serviço online e gratuito.

É isso aí e até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.