Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Mega estréia amanhã oferecendo 50 GB de espaço

Kim Dotcom anunciou pelo Twitter que seu novo serviço de armazenamento on-line de arquivos, substituto do Megaupload, disponibilizará aos usuário cadastrados 50 GB de espaço gratuito. Além disso, em mensagem também enviada através do Twitter, foi dada a notícia de que eles estão trabalhando em uma maneira de fazer com que clientes que possuíam contas premium no extinto serviço de armazenamento Megaupload, sejam transformados automaticamente em usuários premium do Mega.

Para garantir que a história do Megaupload não se repita, Kim Dotcom conta com o apoio de uma equipe de advogados e também da "Electronic Frontier Foundation". Juntos eles tentam encontrar uma maneira de recuperar arquivos hospedados por clientes premium do antigo Megaupload e assim transferí-los para contas do novo Mega.

A Electronic Frontier Foundation (EFF), em tradução livre, Fundação Fronteira Eletrônica, é uma organização filantrópica que se mantém por doações. Sua sede fica em São Francisco nos EUA. Foi criada para proteger os direitos de liberdade de expressão no contexto da era digital e atuam baseados na primeira emenda da constituição Norte-Americana.

Uma das novidades anunciadas foi que novos usuários do Mega contarão com 50 GB de espaço disponível gratuitamente para armazenamento de arquivos. Muito mais do que oferecem serviços mais populares e conhecidos como Dropbox, Ubuntu One, Skydrive e Google Drive.

O novo site estará traduzido para 20 idiomas e arquivos hospedados serão criptografados.

Mega poderá ser o Megaupload com criptografia.

A inauguração do novo serviço se dará oficialmente dia 19/01/2013, segundo informações disponíveis no próprio site de Kim. Exatamente um ano após o fechamento do Megaupload devido a uma ação polêmica do FBI.

twitter.com/KimDotcom