Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Baixe e instale temas oficiais grátis para o Windows

A Microsoft disponibiliza gratuitamente para quem tem o Windows 7, Windows 8 ou Windows RT, pacotes de temas para serem instalados e alterarem um pouco a aparência do sistema. Muitos usuários gostam de fazer essas personalizações, seja para mostrar um pouco dos seus gostos pessoais, sua personalidade ou só porque não aguenta ficar na frente do computador sem mudar as cores das janelas e papéis de parede por muito tempo. Além de pacotes de temas, há também papéis de paredes variados para ajudar a tirar a aparência monótona da área de trabalho.

Windows

Os pacotes de temas que poderão ser baixados pelo link nesse post são da própria Microsoft e portanto oficiais. Infelizmente no caso do Windows 8, as alterações serão aplicadas somente no Desktop do sistema e não na área da tela Iniciar onde ficam os blocos de atalhos chamados de tiles. No entanto, felizmente, há como contornar essa restrição do Windows 8 e irei indicar um artigo que já fiz sobre isso se quiser ler até o final dessa publicação.

Para baixar os temas acesse o link abaixo:

microsoft.com/pt-BR/windows/themes

Exitem temas variados separados por categorias dispostas no lado esquerdo do site de modo que facilita encontrar logo o que se quer.


Ao encontrar um tema interessante você poderá clicar em "Detalhes" para ler uma breve descrição sobre ele, ver quantos e quais papéis de paredes serão baixados e qual será a cor aplicada nas janelas do sistema. Alguns acrescentam e modificam os sons do Windows também.


Clique em "Baixar tema" e se você estiver usando o Internet Explorer 10 do Windows 8 selecione a opção "Abrir" a seguir, assim o tema será instalado logo após ser baixado.


Se o navegador não oferecer a opção "Abrir", você terá que dar dois cliques no arquivo depois de baixado para ele ser descompactado e instalado no sistema.

Além de temas, há também opções de downloads de papéis de paredes gratuitos. Você poderá baixá-los no link abaixo:

microsoft.com/pt-BR/windows/wallpaper

A navegação na página para escolher um papel de parede é a mesma apresentada na página onde se baixam temas.


Depois de achar um Wallpaper interessante clique sobre a sua prévia. Ele será aberto no próprio navegador. Para fazer o download clique com o botão direito do mouse e escolha a opção para baixá-lo.


Como eu já havia dito no início desse post, os temas e papéis de paredes que forem aplicados no Windows 8 aparecerão apenas na área de trabalho e não na tela Iniciar. Mas no link abaixo eu mostro como personalizar isso também.

Mude a imagem de fundo da tela iniciar do Windows 8

Veja um exemplo na imagem abaixo do tipo de personalização que será possível seguindo o tutorial do link acima.


Veja mais também sobre configurações da tela Iniciar na publicação "Manual básico do Windows 8 no PC - Tela Iniciar".

É isso aí e até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.