Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Cabo USB com LED para facilitar o encaixe no escuro

O conector dos cabos USB são simples, mas mesmo assim por muitas vezes ao tentar conectá-lo experimentamos um pouco de dificuldade. Apesar de ser um retângulo e que obviamente bastariam duas tentativas para encaixá-lo da maneira correta, estranhamente passamos por aquele momento onde o plug parece possuir uma quarta dimensão e somente depois de testar cada lado e após tentar encaixá-lo pela terceira vez é que a coisa vai.

Pesando nesse problema muitas vezes chato, uma empresa colocou seu projeto no Kickstarter onde espera conseguir fundos para levar adiante a idéia simples de colocar uma lâmpada LED na ponta do cabo, que seria acionada ao pressionar um botão no conector do USB.

Uma previsão diz que os cabos USB de aproximadamente um metro poderão ser vendidos por 14 dólares e o de aproximadamente dois metros poderão ser vendidos por 16 dólares.

O preço parece salgado se pensarmos nos valores desses componentes quando vendidos separadamente. Mas pode ser irrelevante ao levarmos em conta o acabamento do produto. Sua "gambiarra" feita em casa não ficaria tão apresentável.



A idéia pode parecer simples e interessante, mas penso que é bem inútil. Afinal de contas, para o LED funcionar o cabo já teria que estar ligado à uma fonte qualquer de energia.

Se não fosse esse detalhe, ainda assim essa invenção não me ajudaria muito porque meu problema não é enxergar a porta USB e sim encaixar o conector de primeira mesmo nas entradas que ficam bem iluminadas na frente do computador. Isso porque sempre tento umas três vezes antes de conseguir, mesmo sabendo que por padrão o símbolo do USB fica sempre para o mesmo lado para facilitar o encaixe.

E é assim com muita gente também. Há piadas na internet sobre isso, dizendo que o USB é um objeto que existe na quarta dimensão do espaço. Você tenta encaixar não consegue e inverte, tenta encaixar do outro lado não consegue e inverte de novo, tenta encaixar e finalmente entra.


Para dar seguimento ao projeto e trazê-lo para o mercado, Dustin Orndorff precisa receber 9 mil dólares em doações nos próximos 25 dias. Até o momento já foi possível arrecadar pouco mais de um terço desse valor.

gizmag.com