Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Download gratuito e legalizado do Adobe Photoshop

Qualquer pessoa pode baixar gratuitamente direto do site da Adobe uma cópia legalizada do Photoshop. Não se trata de uma versão de testes e sim de um software completo com todos os recursos que ele pode oferecer. Essa notícia foi espalhada por vários sites e em comunicado a Adobe disse não se tratar de uma liberação gratuita. Aparentemente a empresa voltou atrás e além do Photoshop é possível baixar também outros programas como o Creative Suite 2, Acrobat 3D 1.0 for Windows, Acrobat Standard 7.0, Acrobat Pro 7.0, After Effects, Audition 3.0, GoLive CS2, Illustrator CS2, InCopy CS2, InDesign CS2 e o Adobe Premiere Pro 2.0. Todos disponibilizados com números seriais autênticos. São versões antigas, mas vale a pena se você tem interesse em conhecê-los. Há um porém. Esses softwares não receberão mais atualizações, mesmo assim é uma excelente alternativa sem ter que desembolsar nada ou baixar cópias não legalizadas, que em alguns casos trazem junto algum programa malicioso. Há versões para Windows e Mac.

Dica

A versão disponível no site da Adobe é o Photoshop CS2. Pense que apesar de ser uma versão ultrapassada, ainda sim é um Photoshop. Alguns ao saber disso podem "torcer a cara", mas na verdade, por mais incrível que isso possa parecer, ainda tem muita gente usando a versão 7 do programa. Então não custa nada, literalmente falando, instalar esse que está disponível no site da Adobe que é bem menos desatualizado.

Clique na imagem abaixo para ir para a página de downloads.


Lá você achará versões para Windows e Mac.

Faça o download e instale, mas se você usa o Windows 7 ou 8 e está tendo problemas de travamentos tente executar o programa em modo de compatibilidade como "Windows XP SP2".

OBS: Os seriais necessários para a instalação dos programas está na página de download ao lado do link.

A adobe está disponibilizando esses softwares porque decidiu desativar seus servidores de autenticação para os produtos do pacote CS2, já que estes são antigos e não são tão compatíveis com novos sistemas.

Como já explicado no início dessa publicação, a Adobe não irá fornecer mais atualizações para essas versões, mas de qualquer forma quem tem um produto ilegal também não pode contar com correções e patches não é mesmo?

Se o site estiver temporariamente indisponível tente mais tarde. Realmente alguns usuários estão reclamando de instabilidade na página de downloads.

O Photoshop está em inglês, mas existe um pacote de tradução para PT-BR que pode ser baixado no link abaixo.

rpgames.forum.st

OBS: Será necessário se cadastrar no fórum para ativar o link para o download da tradução.

Instale esse pacote logo após instalar o Photoshop para deixá-lo em português.

É isso aí e até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.