Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Bombermine é o genérico Multiplayer do Bomberman

Bombermine é um jogo inspirado no clássico Bomberman. Os gráficos, a jogabilidade e os comandos são parecidos. Bomberman surgiu em 1983 para Arcades, desenvolvido pela Hudson Soft é um jogo simples e inicialmente sem uma história. Somente com a adaptação do jogo para o videogame NES em 1987 é que foi dada uma explicação para o personagem que andava por labirintos explodindo paredes e inimigos. Bombermine no entanto não possui história, talvez seja a mesma de Bomberman. Foi criado de forma independente e não tem qualquer ligação com Konami, empresa que adquiriu a Hudson em 2012. Por isso o nome diferente. Seu foco é o multiplayer, o jogo é gratuito e não necessita instalação.

Game

Bobermine é um jogo baseado no antigo Bomberman. Na história original de Bomberman você controla o protagonista White Bomber, um robozinho que se destaca como melhor trabalhador de uma fábrica de bombas e que um dia ouve boatos de que se conseguir fugir, além de ganhar a liberdade, poderá se tornar humano. Para isso precisará abrir caminho pelas paredes da fábrica e enfrentar outros personagens que tentarão impedir a sua fuga.

Bombermine é basicamente o mesmo jogo, só que pode ser jogado em multiplayer e permite também comunicação por chat durante as partidas.

Um ótimo meio de estragar a produtividade de qualquer um.

Ao acessar a página você deve escolher um servidor e colocar um nickname para se identificar e participar da partida e do chat.


Atualmente há um limite de mil jogadores em cada servidor.

O jogo roda sem que você precise instalar nada. É necessário apenas um navegador com suporte a HTML 5, JavaScript e CSS 3. Qualquer navegador atualizado desses mais populares é capaz de executar o Bombermine.

Clique aqui para acessar a página do Bombermine.

Os comandos mais básicos são as teclas "W A S D" ou as "Setas" que funcionam como direcionais e a barra de espaço que serve tanto para iniciar a partida quanto para soltar bombas. A tecla "Enter" acessa o chat.

O Jogo flui bem sem lags e durante a partida você pode pegar itens para melhorar o alcance das explosões das bombas ou ficar mais rápido entre outras coisas. É possível criar equipes ou entrar em alguma já criada se quiser.

É basicamente um clone do Bomberman com alguns acréscimos como vários easter eggs.

E para você que leu o post todo eu separei esse vídeo que achei no Youtube mostrando os minutos finais da vida do White Bomb.



É isso aí e até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.