Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Problema com Internet Banking da CEF e do BB

Sempre tive problemas para checar o saldo da minha conta poupança da Caixa Econômica Federal através do Internet Banking, mas ultimamente estava impossível por causa do maldito "Stormfish" que sempre falha na instalação. Cheguei a baixar e instalar o dito cujo em separado do tal Módulo de Segurança como sugerido pelo suporte do Banco do Brasil em uma página do Reclame Aqui, achando que funcionaria também para mim que sou cliente da CEF, mas mesmo assim não consegui. A instalação do Módulo de Segurança da Caixa continuava informando tal erro. Depois de pesquisar um bom tempo e fazer um monte de testes consegui achar uma solução que me permitisse acessar a minha conta online. Talvez esse post ajude você também cliente da Caixa Econômica Federal ou quem sabe até do Banco do Brasil. Vamos ao que interessa.

Tutorial

OBS: Esse procedimento é aplicado a usuários de Windows somente.

Primeiro vou explicar o que poderá funcionar para clientes do Internet Banking da Caixa.

Caixa Econômica Federal

O teste foi feito em um PC com Windows XP Professional SP2 e com o navegador Firefox na versão 25.0.1.

É, eu sei que o sistema operacional que eu usei está bem desatualizado, mas o que importa mesmo é o navegador.

Se você não tem o Firefox instalado então baixe do site do Mozilla e instale. Nesse outro link você encontra todas as versões já lançadas do Firefox.

Se você já tem ele no seu computador eu recomendo que antes de continuar seja feita a limpeza completa dos dados, do cache e do histórico do navegador.

Abra o Firefox, vá até o menu "Histórico" ► "Limpar dados de navegação". Selecione "Tudo" marque todas as "checkboxes" e execute a limpeza.


Reinicie o Firefox e faça o download do outro aplicativo que iremos precisar, através de um dos links abaixo.

OBS: Não é necessário baixar o arquivo dos três links, apenas escolha um link e clique para baixar.


Página de downloads da Caixa: http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx.

Link alternativo postado no 4shared.com
Senha para descompactar: lomeutec

Eu recomendo que você tente o primeiro link. Se estiver tendo problemas para baixar o arquivo através dele tente usar um gerenciador de downloads como o Orbit.

Download do Orbit no site oficial.

Eu mesmo só consegui baixar através do link oficial da CEF utilizando esse programa. Das outras vezes ou ele ficava eternamente baixando ou o navegador fazia o redirecionamento para a página de downloads da Caixa, que é o segundo link que disponibilizei acima.

No último caso você ainda pode tentar baixar do link alternativo, o terceiro dos links disponibilizados que contém o mesmo programa que utilizei em meus testes.

Depois de baixar é só executar o arquivo com os navegadores e demais programas fechados. A seguir, quando for executar o Firefox, ele mostrará que um complemento novo foi instalado. Marque a checkbox "Permitir esta instalação" e clique no botão "Continuar".


Será necessário reiniciar o navegador. Faça isso e tente o acesso ao Internet Banking da Caixa. Isso deve resolver o problema.

Agora para quem é cliente do BB e tá com problema na instalação do "Stormfish".

Banco do Brasil

Vou deixar dois links para o download do "Stormfish". O primeiro é o link oficial do Banco e o segundo é um link alternativo para o mesmo arquivo que usei em meus testes e que está postado no 4shared.com.

1º - Link de download oficial: https://www14.bancobrasil.com.br/sf/stormfish.exe

Lembrando que este link foi disponibilizado pelo próprio serviço de suporte do Banco do Brasil ao responder uma reclamação no Reclame Aqui.

2º - Link alternativo no 4shared.com.
Senha para descompactar: lomeutec

Dê preferência para o primeiro link e se estiver tendo problemas para baixar, leia e siga as recomendações que fiz mais acima nesse post para os cliente da CEF.

Não posso garantir que nada disso vá funcionar com você, funcionou comigo e você pode tentar também. Boa sorte e deixo claro que não tenho nenhuma relação com esses Bancos se não como simples cliente.

Portanto, se tiver dúvidas consulte o suporte técnico do seu Banco.

É isso aí e até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.