Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Converta arquivos RMVB em outros formatos de vídeo

O maior problema em realizar conversões de formatos de vídeos é achar softwares gratuitos que sejam simples e que não decepcionem na apresentação do resultado final. Muitos reduzem os vídeos a resoluções ridículas, alguns fazem conversões que deixam os arquivos com tamanhos grandes demais e outros inserem marcas d'água com o nome do programa. Veja nesse post um software gratuito muito fácil de usar e que não apresenta nenhum desses problemas.

Transforme-se em um zumbi de The Walking Dead

O canal Fox de Televisão para anunciar os novos episódios da 2ª metade da 3ª temporada de "The Walking Dead", lançou uma campanha publicitária onde você poderá modificar uma foto sua aplicando efeitos para deixá-la parecida com um zumbi da série. Para aplicar esses efeitos não é necessário nenhum conhecimento em edição de imagens. Tudo é feito online e depois você poderá compartilhar o resultado para os seus seguidores e amigos no Twitter e no Facebook.

China poderá reabrir seu mercado para os videogames

A China poderá rever suas políticas que proíbem a importação e venda de videogames em seu território. Segundo o Chinadaily, a declaração foi feita por uma fonte do Ministério da Cultura Chinês que pediu para não ser identificado. A proibição existe de 2000 e a justificativa usada pelo governo chinês naquela época é que os videogames seriam prejudiciais ao desenvolvimento físico e mental dos jovens. Hoje já se sabe que alguns jogos podem ser muito benéficos e inclusive há casos onde são usados como recurso educacional. Um bom exemplo é o jogo Minecraft, que ajuda profissionais da educação a ensinar princípios de geometria e física em escolas de alguns países.

Ongs suspeitam de quebra de privacidade no Skype

Skype é uma plataforma de comunicação utilizada por mais de 600 milhões de pessoas no mundo. Entre esses usuários estão ativistas que operam em países governados por regimes autoritários, jornalistas com fontes sensíveis e pessoas que acreditam que essa é uma forma de comunicação confiável para conversar em particular com familiares, amigos ou colegas de trabalho. As suspeitas de que o Skype estaria criando registros de algumas conversas surgiu em 2011, após a aquisição da empresa pela Microsoft.

Site para ouvir, compartilhar e guardar seus mp3

Criado por uma empresa francesa foi Inaugurado no Brasil no dia 18/01/2013, um site onde depois de registrado você poderá usufruir de um acervo musical de mais de 20 milhões de faixas. O serviço funciona como uma espécie de player on-line com funções básicas onde se pode ouvir músicas via streaming, compartilhar faixas e playlists para amigos no Twitter e Facebbok, além de permitir que você faça uploads de arquivos .mp3 que estejam no seu computador.

DNA pode ser usado para guardar informação digital

O Instituto Europeu de Bioinformática com ajuda da empresa Agilent Technologies da Califórnia, desenvolveram um método que usa o DNA sintético para guardar informações digitais. Com ele será possível armazenar fotos, vídeos, arquivos, músicas, etc. O processo surgiu a partir da observação da capacidade que o DNA tem em preservar várias informações e uma estrutura muito pequena e por milhares de anos, como visto em fósseis.

Aluno mostra falha e é recompensado com expulsão

A universidade Dawson College, no Canadá, possuía uma falha de segurança no sistema que expunha informações pessoais de mais de 250 mil alunos da instituição. Ahmed Al-Khabaz, estudante de ciência da computação, descobriu a falha e quis alertar os responsáveis sobre o problema. Como recompensa recebeu alguns agradecimentos e algum tempo depois foi acusado de cyber ataque o que acabou resultando em sua expulsão. "Um tapinha nas costas acompanhado de uma punhalada".

Artista usa peças de computador para criar sua obra

Coletando e modificando objetos que iriam se transformar em mais lixo eletrônico é que Anna Dabrowska expressa seu talento. Ela utiliza partes antigas de computador trabalhadas com belas colagens. Transforma tudo em arte a partir de técnicas de aplicação de sprays, misturas de tintas, acréscimo de vários objetos de metal e também outros dos mais variados, inclusive insetos mortos, atribuindo a tudo um aspecto romantizado causado pelo efeito visual envelhecido que insere em suas obras.

Empresa quer trocar carregadores por cabos USB

Dizendo querer promover uma padronização em prol da preservação ambiental e diminuição da geração de lixo eletrônico, uma empresa de telefonia móvel decidiu que não irá mais vender seus telefones celulares com carregadores a partir de 2015. Ao invés deles, irá junto na caixa do produto um cabo USB. Esse cabo deveria ser ligado a um carregador comprado separadamente e seria padronizado para todos os modelos de celulares. Dessa forma, ao comprar um telefone novo você poderia utilizar o carregador antigo.

Mega estréia amanhã oferecendo 50 GB de espaço

Kim Dotcom anunciou pelo Twitter que seu novo serviço de armazenamento on-line de arquivos, substituto do Megaupload, disponibilizará aos usuário cadastrados 50 GB de espaço gratuito. Além disso, em mensagem também enviada através do Twitter, foi dada a notícia de que eles estão trabalhando em uma maneira de fazer com que clientes que possuíam contas premium no extinto serviço de armazenamento Megaupload, sejam transformados automaticamente em usuários premium do Mega.

Empresa apresenta tecnologia de tela de vapor

Foi através da CES (Consumer Electronics Show), uma feira realizada anualmente em Las Vegas entre os dia 10 e 13 de janeiro, e que apresenta ao público novos conceitos de produtos eletrônicos que poderão estar disponíveis para mercado em breve, que a empresa Displair fez a demonstração de uma tela de vapor de água capaz de se comportar como uma tela sensível ao toque. A tecnologia apresentada por essa empresa russa parece ainda estar "engatinhando" e por enquanto está mais para algo interessante do que realmente útil.

Cosplay de Miranda Lawson apenas com bory paint

Miranda Lawson é uma personagem do jogo Mass Effect 2 que dá conselhos e orientações ao protagonista do jogo. Ela foi criada através de manipulação genética e reúne características muito atraentes sendo considerada a mulher perfeita. Uma fã da série usou somente pintura corporal para imitar as roupas da personagem, técnica chamada de "body paint", e realizou um ensaio fotográfico sensual para a criação de um calendário para o ano de 2013.

David não, Diego. Robô que aprende e imita expressões

Criado para nos ajudar a entender mais sobre o desenvolvimento cognitivo das crianças, Diego é um robô projetado pela Universidade da Califórnia nos EUA e ao vê-lo fica difícil não lembrar do robô David do filme Inteligência Artificial. Por enquanto, qualquer associação da ficção com a realidade para por aí. Diego é apenas capaz mostrar algumas expressões humanas enquanto aprende como uma criança qualquer, observando e registrando as interações feitas com ele.

Êxtase Geek! Fliper capaz de rodar mais de 50 mil jogos

Eu gostava muito de ir em fliperamas e como eu, muitos outros sentem nostalgia ao lembrar dos velhos Arcades. Passei horas em frente à máquinas com jogos como The King of Fighters, Sonic Wings, Golden Axe, Zed Blade, Street Fighter e muitas outras. Agora é possível ter uma máquina dessas em casa e que é capaz de rodar mais de 50 mil jogos. Atendendo ao pedido de Jace Hall, fundador da HDFilms, Jack Thompson criou a "Ultimate Game Machine of all time", um arcade que promete rodar jogos de todos os tempos.

Manual básico do Windows 8 no PC - Windows Store

Como o Windows 8 é um sistema muito novo e com uma interface da qual não estamos acostumados, uma coisa que era para ser simples a primeira vista não é. Instalar um aplicativo disponível na Windows Store é um bom exemplo. Para mostrar a você como achar o aplicativo que você quer, usarei como explicação um que provavelmente a maioria das pessoas irão querer instalar. Trata-se do aplicativo de pesquisa do Google.

Envie posts para páginas no G+ sem unificar contas

Eu, assim como várias pessoas que administram blogs, utilizo de ferramentas para enviar posts automaticamente para as redes sociais. Os perfis do Blogger podem ser vinculados aos perfis do Google+ e dessa forma ele faz esse trabalho. Um serviço gratuito que uso é a opção para quem tem uma "FanPage" no Google+, mas não quer vincular as contas dos serviços. Nessa publicação veja como publicar qualquer feed na sua página  para empresas do Google+.