Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Recuperando admin em uma rede no Hamachi

Se você já criou uma rede no Hamachi e depois teve que formatar o computador ou desinstalar o software cliente, é muito provável que tenha perdido acesso como administrador da tal rede, podendo a partir daí acessá-la somente como um convidado. Correto? Veja então nessa publicação como recuperar o controle sobre ela novamente. Para isso você precisará se lembrar do nome correto da rede, da senha de acesso como convidado, e-mail usado para logar no site do LogMeIn caso você tenha se registrado lá, além é claro de seguir os passos a seguir.

Técnico

OBS: O Hamachi não é mais um programa gratuito. Se você quer uma alternativa grátis para criar redes para jogos veja a publicação "Tutorial básico Evolve - Substituto para o Hamachi".

Primeiro instale o software cliente do Hamachi. Se você tem ele instalado ignore isso.

OBS: Na primeira vez em que é instalado, o programa pede que você crie uma rede ou entre em alguma já existente. Nesse caso, se você decidir entrar em uma rede já existente, não use a rede que se quer recuperar o acesso como administrador. Use outra qualquer. Ou então, se você já está logado na tal rede como convidado, apenas saia dela. O ideal mesmo é que você saia de todas as redes onde você estiver logado como convidado.

No meu caso eu apenas havia criado uma rede nova e não estava logado em mais nenhuma.


No software cliente do Hamachi, vá ao menu "Gerenciar" ► "Gerenciar redes". Uma página no navegador será aberta. Digite seu login e sua senha quando solicitado para acessar sua conta no site do LogMeIn. Se você não tem login no site clique no link "Assine" e crie uma conta gratuita. Depois será pedida uma confirmação. Apenas clique no "OK".


Você estará logado na sua conta e verá suas redes. Clique no botão "Adicionar rede".


Na tela a seguir no campo "Nome da rede" digite o nome da rede da qual se quer recuperar o acesso como administrador exatamente como era, com atenção para maiúsculas e minúsculas. Pois, por exemplo, uma rede com o nome de "Lomeutec", não é a mesma com o nome "LOMEUTEC". Depois é só clicar no botão "Continuar".


Agora defina suas configurações básicas para essa rede e novamente clique em "Continuar".


Para encerrar, marque a checkbox que identifica o seu computador e clique em "Finish". Na página seguinte será possível realizar várias outras configurações na rede recuperada, além de excluir o computador que antes estava registrado como administrador. Para isso clique em "Adicionar/Remover membros".


Como você pode ver esse é um procedimento simples, mas que muitos não sabem. E isso conclui a publicação.


É isso aí e até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.