Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

BF2 - "The server has refused the connection"

Embora seja um jogo antigo, Battlefield 2 ainda conta com jogadores que disputam partidas online. Desde que os servidores da GameSpy foram desligados, o multiplayer no BF2, mesmo em modo Lan, não é mais possível. Para aqueles que tentam logar, recebem a mensagem de que a conexão foi recusada pelo servidor. No entanto, existe uma maneira de contornar esse problema. Busquei essa solução porque também faço minhas partidas de BF2 em Lan e achei que seria de grande ajuda para outros que estejam interessados. Aviso de que essa postagem foi se baseada testando o procedimento na versão original e atualizada do jogo.

Game

Primeiro você terá que baixar um arquivo que estará compactado e dentro dele estarão dois arquivos. Abaixo estão dois links. Escolha um para baixar. Não é necessário baixar dos dois links.

Download do arquivo no data.hu
Download do arquivo no 4shared

Senha pra descompactar: lomeutec

Agora vá até a seguinte pasta:

"C:\Windows\System32\drivers\etc"

Lá já deve haver um arquivo chamado "hosts". Renomeie para "hosts.bk".

Faça isso porque o arquivo compactado que você baixou contém um arquivo com o mesmo nome e não queremos sobrescrever o original. Mantendo o original na pasta com o nome de "hosts.bk" poderemos reverter a alteração quando quisermos, bastando renomeá-lo de volta para "hosts".

Descompacte o arquivo e cole eles nessa mesma pasta:


Agora baixe outro arquivo. É um instalador. Abaixo estão dois links. Novamente, escolha um para baixar. Não é necessário baixar dos dois links.

Download do arquivo no bf2hub.com
Download do arquivo no 4shared

Senha pra descompactar: lomeutec

Execute o instalador e clique em "Next", depois em "I Agree", em "Install", em "Next" novamente e por fim em "Finish". Quando concluída a instalação, aparecerá um ícone novo na área de notificação do Windows. Esse é o programa que irá permitir que você consiga logar no Battlefield 2 mesmo com os servidores da GameSpy offline. Portanto, sempre que você for jogar em modo multiplayer, esse programa deverá estar rodando em background.


Abra seu BF 2 e tente logar. Já deve ser possível. Se não conseguir, tente criar outra conta para o multiplayer. Você poderá usar qualquer email, até um inventado se quiser. Pois, não será solicitada nenhuma confirmação.


Isso é tudo e para fazer esse tutorial eu segui as orientações mostradas no vídeo do canal g gulyás no Youtube.

É isso aí e até a próxima. ;-)

Nilton (LOMEUTEC)
É formado como técnico em informática com ênfase em análise de sistemas e programação comercial. No entanto gosta mesmo é de fazer publicações para o blog lomeutec.blogspot.com onde compartilha grande parte do pouco conhecimento autodidata que adquire através de experiências, estudos diários e até mesmo de tudo aquilo que descobre enquanto navega despreocupadamente pela internet em seus momentos de ócio. Aqui no LTI acumula funções de publicador, moderador, editor, administrador e o que mais for possível e necessário.