Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Curso online e gratuito de introdução ao AutoCad

AutoCad, onde "CAD" significa (Computer Aided Design ou Desenho Auxiliado por Computador),  é um software gráfico de automação industrial e modelagem capaz de criar projetos em 3D com grande nível de detalhamento e usado no desenvolvimento de produtos em várias áreas da indústria como a automobilística, engenharia, informática, arquitetura, etc. Com ele é possível girar o desenho para observar várias facetas do projeto e ainda permite que se simule a movimentação de peças como a abertura das portas de um veículo ou movimentação de engrenagens.

O Centro Paulo de Souza de São Paulo está oferecendo um curso gratuito e online com duração média de 20 horas que introduz ao uso do programa. São noções básicas para a aplicação das ferramentas de desenho mais comuns do software.

Entre os materiais de estudos estão vídeos, textos, jogos, exercícios e avaliações. Tudo é feito através do seu navegador em ambiente virtual. Os interessados deverão acessar a página do Grupo de Estudo de Educação a Distância da Unidade do Ensino Médio e Técnico (CETEC) do Centro Paulo Freire e aderir ao curso que está no rodapé da página.

No entanto é necessário fazer um cadastro gratuito no site. Para fazer seu cadastro acesse esse link, clique em "Criar uma conta" e preencha o formulário.


Na página do CETEC está disponível também um curso com duração de 30 horas e no mesmo formato EAD (Educação a Distância), sobre técnicas de comportamento em entrevistas, elaboração de currículo e apresentação, para ajudar a quem procura uma recolocação no mercado. Para acessar o curso clique aqui e crie uma conta.

Ainda existe a opção de obter um certificado para as horas do curso.

catracalivre.com.br