Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Desativando completamente o UAC do Windows

Esse é um procedimento que é recomendado somente quando não existe outra opção. Será demonstrado como desativar o UAC (User Access Control) através de uma alteração no registro, pois no Windows 8.1 por exemplo, definir as "Configurações de Controle de Conta de Usuário" para "Nunca notificar" não o desabilita por completo realmente. Existem casos em que tal ação é necessária pois, somente dessa forma é possível resolver problemas na execução de alguns softwares, principalmente programas mais antigos.

Problemas com JAVA no Chrome versão 42 ou superior

Quem utiliza o Chrome e acessa páginas que necessitam carregar aplicações em Java, Silverlight e Unity vem enfrentando problemas. Essa publicação ensina como reabilitar esses recursos. Nas versões atuais, o navegador bloqueia a execução dos plugins que usam o sistema NPAPI, considerado antigo e com falhas de segurança. No entanto, esse sistema foi largamente utilizado para o desenvolvimento de várias aplicações Web e o bloqueio deles tornaram-se um transtorno para o usuário. Esses plugins são por exemplo, usados atualmente para a execução de aplicações bancárias, transmissão de vídeo, entre outras funções.

Como impedir o Modo Leitura do Firefox no Blogger

Muitos de nós que possuímos blogs e sites os temos como fonte de renda. A publicidade vista em banners, links patrocinados e etc é que provém essa renda. A TV aberta que você assiste, a Rádio da sua cidade que você ouve no carro, não sobrevivem sem propaganda. Da mesma forma são os sites e blogs. Existem recursos que alguns usuários utilizam que é praticamente uma sabotagem para produtores de conteúdo online que necessitam do dinheiro ganho com a propaganda. É o caso do AdBock e agora, mais recentemente, o Modo Leitura do Firefox. Esses dias tenho percebido uma queda de mais de 60% do rendimento que o LTI normalmente consegue. A princípio achei que fossem as mudanças de políticas do Google onde novas regras se aplicam e favorecem sites melhores adaptados responsivamente. No entanto, mesmo depois de providenciar os ajustes os rendimentos continuavam caindo. Até que para a minha surpresa, ao abrir o meu blog utilizando o Firefox, navegador que não costumo usar, me deparo com um ícone ao lado do endereço da página. Ao clicar, descobri a causa. O Modo leitura do Firefox simplesmente esconde tudo da página deixando somente o texto. Para o usuário pode ser uma maravilha, mas para quem necessita do rendimento provido pelas publicidades é desastroso.