Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Dicas de uso e configurações finais do Motrix

As explicações apresentadas aqui darão continuidade a publicação Controle o PC por voz - Instalação e ajuste do Motrix e encerrarão o assunto. Aqui darei explicações de como corrigir alguns problemas de incompatibilidade que possa estar ocorrendo com o sistema, automatizar a abertura do programa no início do Windows e fornecer alguns comandos para ajudar na utilização básica do Motrix.

HQ's e Mangás nacionais online e gratuitos

Para ajudar a fortalecer o mercado de histórias em quadrinhos e cultura pop nacional, a editora Draco disponibiliza sem custo algum para qualquer leitor, coletâneas, one-shots, HQ's, mangás e graphic novels online e em português, feitas por novos talentos e também por quem já se consagrou nessa área. Serão publicadas mensalmente séries contendo 10 páginas e minisséries que depois serão impressas e virarão álbuns encadernados.

Iniciando programas junto com o Windows

Veja dois métodos para fazer com que programas sejam executados ao iniciar o Windows. Útil em alguns casos, mas procedimento que deve ser utilizado com moderação, pois quanto mais programas houverem na inicialização do Windows, mais tempo levará para que o sistema seja carregado. Apesar de muitos já conhecerem o que será descrito a seguir, sempre haverão pessoas que desconhecem aquilo que outros podem julgar corriqueiro ou simples. Essa publicação servirá para complementar demais artigos aqui no LTI.

Curso online e gratuito de introdução ao AutoCad

AutoCad, onde "CAD" significa (Computer Aided Design ou Desenho Auxiliado por Computador),  é um software gráfico de automação industrial e modelagem capaz de criar projetos em 3D com grande nível de detalhamento e usado no desenvolvimento de produtos em várias áreas da indústria como a automobilística, engenharia, informática, arquitetura, etc. Com ele é possível girar o desenho para observar várias facetas do projeto e ainda permite que se simule a movimentação de peças como a abertura das portas de um veículo ou movimentação de engrenagens.