Lomeutec - Tutoriais e Informação
ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. SUAS ATIVIDADES FORAM DEFINITIVAMENTE ENCERRADAS EM 2020.

Baixar e criar mídia de instalação do Windows 10

Quem perdeu o prazo para realizar a reserva para o upgrade do seu sistema para Windows 10, pode fazer a atualização utilizando uma ferramenta disponibilizada pela Microsoft. Serve também para casos quando é preciso criar mídias de instalação. Seja através de "pen drive" ou imagem ".iso" para ser gravada posteriormente em DVDs. Assim possível usá-la em vários computadores poupando tempo que levaria fazendo download do S.O em cada máquina.

Corrigindo o erro ao instalar o update KB3081424

O Windows 10 após uma semana de lançamento recebeu sua primeira grande atualização que possui pouco mais de 300 MB. Algo totalmente normal para um sistema tão novo. No entanto, alguns computadores estão apresentando problemas para instalá-la. Durante o processo o Windows reinicia várias vezes, informa que não foi possível concluir e reverte a operação. No entanto, a atualização é reagendada pelo sistema para que o Windows tente instalá-la novamente. Isso causa transtorno, pois toda vez que em que é dado um comando para reiniciar o computador o Windows inicia novamente a instalação do update que novamente falha. Até o momento a Microsoft desconhece o motivo desse erro e ainda estuda o problema.

Forçar o upgrade do Windows 8.1 para o Windows 10

Se você fez sua reserva para o Windows 10, mas a Microsoft te colocou na fila de espera, veja nessa publicação como furar essa fila. Todos os passos devem ser rigorosamente executados da forma como será explicado e na mesma ordem. Para casos em que ocorrem problemas com o Windows Update também irei demonstrar como corrigir. Depois de iniciado o download você deverá aguardar até a conclusão do mesmo não podendo assim interromper o upgrade de nenhuma forma, seja desligando ou reiniciando o computador ou terá que repetir todo o processo.